Maquilhagem de rejuvenescimento, ou seja, Como fazer o rosto parecer mais jovem?

Existem muitas técnicas de maquilhagem, mas todas elas baseiam-se numa regra simples – pode prejudicar-se ou ajudar-se a si mesma. A maquilhagem de rejuvenescimento apresenta algumas regras, associadas aos cosméticos e à sua aplicação, que deve conhecer. Como criar uma maquilhagem que fará com que fique com uma aparência jovem e radiante?maquilhagem-de-rejuvenescimento.jpg

BASE

Não aplicar base é um erro enorme – uma boa base uniformiza a pele e confere uma aparência radiante. O tipo de produto que utiliza é altamente relevante. O mais importante é saber combinar o tom da base com o tom da pele, nem muito clara, nem muito escura. O ideal seria uma bse ligeiramente luminosa. Para mulheres com mais de 50 anos, é mais adequado a utilização de produtos com uma consistência espessa e cremosa, contendo muitosingredientes nutritivos

CORRETOR

Por razões que se desconhece, muitas mulheres não utilizam corretor. Não pode esquecer-se de que, nem o melhor corretor é capaz de cobrir todas as imperfeições ou olheiras. Mesmo que a sua pele não apresente descolorações fortes ou borbulhas, deve, pelo menos, aplicar um pouco de corretor amarelo à volta do olhos. Podemos rejuvenescer visivelmente o rosto revestindo até as olheiras mais pequenas.

BLUSH

Aplicar blush não é uma tarefa fácil, mas falhar esta etapa na maquilhagem pode ser prejudicial para si. É importante uniformizar a tez da pele, no entanto, o nosso rosto fica naturalmente rosado e pode ser benéfico criar esse efeito com a maquilhagem. O rubor natural não é uma mancha redonda cor-de-rosa. A aplicação subtil de um blush de tonalidade adequada permite tornar o seu rosto alguns anos mais jovens, porque todas as raparigas novas têm as maçãs do rosto rosadas.

BRONZEADOR + ILUMINADOR

O contorno é muito importante, pois permite que o seu rosto apresente um brilho natural e sombras, que tornam o rosto oticamente mais esguio. Não tenha medo de utilizar iluminadores e bronzeadores, mas escolha os cosméticos com prudência – os produtos demasiado escuros podem fazer com que pareça mais velha. Sombras subtis e um brilho delicado, aplicados e misturados nas zonas adequadas, fazem com que a pele fique com um aspeto mais saudável e o rosto contornado.

Esquecemo-nos demasiadas vezes de conservar a maquilhagem com pó, e, se o fazemos, estamos a fazê-lo com o produto errado. Em primeiro lugar, o pó deve ser ligeiramente matificado e iluminado, por exemplo, mineral ou bambu. Um pó muito matificado ou pesado pode secar a pele e criar um efeito de máscara. Aplicar pó rosa claro (não totalmente cor-de-rosa) é também uma boa solução – a pele fica saudável e suave como pele de bebé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *