Pincel Oval – Inovador e fácil?

pincel-oval.jpgExistem muitas técnicas de maquilhagem e ainda mais produtos com diversas propriedades. Existem tantos tipos de maquilhagem como de mulher. No entanto, a inovação está aí a chegar. As esponjas e pincéis clássicos têm concorrência na forma de um pincel oval. O Pincel Oval tomou de assalto o mercado e os corações das mulheres, apresentando-se como a melhor solução para a aplicação de produtos de maquilhagem. Qual é a realidade?

Técnica de maquilhagem revolucionária

Esta nova técnica de aplicação de produtos de beleza entrou no mercado há alguns meses, mais ainda é bastante controversa. Os pincéis para aplicação de pó ganharam rapidamente seguidoras entre as pessoas que adoram novidades nos acessórios, mas também obteve uma forte oposição. No entanto, o mais importante é que se criou tanta discussão entre os pincéis de maquilhagem, que podemos realmente dizer que estamos perante uma revolução na maquilhagem.

Interesse de marcas em todo o mundo

A pioneira em pincéis de maquilhagem é, provavelmente, Artis, uma marca que lançou os primeiros pincéis chamados Artis Beautiful Makeup Brushes. Atualmente, são uns dos pincéis de maquilhagem mais desejados – são elegantes, precisos, de grande qualidade e vários designs. A MAC Cosmetics também lançou os pincéis redondos Masterclass Brush, disponíveis em alguns tamanhos. Além dessas duas marcas, muitos outros fabricantes lançaram pincéis para base e agora podemos escolher entre os pincéis O! Wow, My Beauty Tool, Dresslink, BeBella Cosmetics e outros equivalentes baratos.

Característica dos pincéis ovais

Os pincéis de maquilhagem apresentam muitas qualidade, mas também alguns defeitos. É difícil dizer qual é qual, porque aquilo que uma pessoa considera uma qualidade, outra pessoa pode considerar um defeito. Os pincéis ovais são ótimos principalmente para a aplicação de cosméticos húmidos como bases, corretores, bronzers e sombras para olhos cremosas e blushes. Apresentam um punho comprido e curvado, que faz com que as técnicas de maquilhagem variem significativamente. Há quem diga que facilita o uso e há quem diga que não é, de todo, melhor. Os pelos podem ser mais longos ou mais curtos e podem estar compactados num formato mais redondo ou mais oval, dependendo do tipo de pincel. Toda a técnica de maquilhagem faz lembrar uma massagem facial de movimentos circulares com um aparelho de massagens na ponta de um cabo comprido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *