Rosto com efeito de bolo. Como evitá-lo durante a maquilhagem?

efeito-de-bolo.jpgEfeito de bolo faz lembrar barriga inchada depois de comer demasiados bolos. No entanto, também pode aparecer no nosso rosto! Vamos então descobrir o que é o efeito bolo na maquilhagem e como podemos resolvê-lo?

Há dias em que nenhum dos nossos cosméticos quer colaborar com o nosso rosto. A base distribui-se irregularmente, deixando manchas e grumos? O pó deixa o rosto compactado e mate? Os produtos pesam muito na pele? Este é o efeito bolo – feio, pegajoso e a realçar as imperfeições. Como evitá-lo?

1. Não esquecer de esfoliar o rosto regularmente

Uma esfoliação regular do rosto torna a pele mais suave e permite que a base se distribua muito melhor. Remover as células de pele morte é o primeiro passo para suavizar a pele, para os cosméticos não aderirem e fazer com que deixem de realçar as imperfeições.

2. Hidratar

Uma pele perfeitamente suave não é o resultado de apenas uma boa base. A pele precisa de ser preparada adequadamente para os cosméticos. O esfoliante é uma das etapas, mas a hidratação é o próximo passo do cuidado de pele. Deve utilizar cremes de rosto hidratantes e (de vez em quando) complementar com máscaras faciais hidratantes. O problema do tom de pele desigual deve ficar resolvido.

3. Vamos experimentar usar uma base de maquilhagem

Esquecemo-nos com frequência da importância de preparar a pele para a maquilhagem. Se aplicar base de sombras, para fazer com que durem mais tempo, então por que não usar base de maquilhagem? Este produto torna a aplicação da base muito mais fácil e uniformiza a pele, tornando-a suave.

4. Escolher a base certa

Apesar de o efeito de bolo aparecer sobretudo devido a um cuidado de pele incorreto, pode também ser provocado por uma base de má qualidade. Deve utilizar bases luminosas, porque as bases mate realçam a pele seca. Uma base com uma fórmula leve, ligeiramente líquida e não muito pesada, assegura um revestimento perfeito.

5. Aprender a aplicar cosméticos

Um cúmplice do efeito bolo é a aplicação incorreta dos cosméticos. O pó deve ser distribuido com um pincel macio e a base com uma esponja. Deve bater levemente no pincel para retirar o excesso de cosmético, porque o produto em demasia faz com que fique com uma aparência falsa. Recomenda-se que aplique ambos os cosméticos dando pequenos toques com eles no rosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *