5 cosméticos que devem ser mantidos no frigorífico!

dicas-de-cosm-eacute-ticos.jpgNormalmente as mulheres mantêm os cosméticos por perto, principalmente nos locais onde realizam os tratamentos de beleza. Alguns estão na casa de banho e os outros na cómoda do quarto. Em norma, não pensamos na temperatura em que devem ser armazenados os cosméticos, mas sim nos locais com espaço livre. Devemos lembrar-nos de que existem cosméticos que devem ser guardados no… frigorífico!

Proquê?

A humidade e as temperaturas elevadas podem prejudicar as propriedades dos cosméticos. Deve manter alguns cosméticos no frigorífico, se quer evitar exceder a data de validade e perder as suas propriedades. As temperaturas baixas limitam a oxigenação dos ingredientes ativos nos cosméticos, mas também limitam o risco de os cosméticos ficarem rançosos. A redução de inchaços é um benefício adicional, devido à aplicação do produto frio no rosto ou no corpo.

Quais são os cosméticos que se devem guardar no frigorífico?

1. Cremes de rosto com ingredientes ativos

Todos os produtos com ingredientes ativos como a vitamina C, retinol, péptidos ou ácidos, devem ser armazenados em ambientes com temperaturas baixas. Assim, eles não perdem as suas propriedades valiosas. De particular relevância é o armazenamento de cremes orgânicos no frigorífico, pois são produtos que não contêm conservantes.

2. Máscaras faciais

Não são só as máscaras faciais caseiras que devem ser guardadas no frigorífico. As máscaras faciais compradas também devem ser mantidas em baixas temperaturas. Este método de armazenamento de máscaras faciais é especialmente recomendado para pessoas com pele sensível, porque uma máscara facial fria acalma as irritações da pele e reduz a vermelhidão.

3. Creme de olhos

Manter creme de olhos em baixas temperaturas não é apenas uma forma de criar uma compressa fria, que é ótima para acalmar irritações e reduzir o inchaço. As temperaturas baixas potenciam as propriedades dos cremes de olhos, especialmente aqueles com níveis altos de ingredientes naturais.

4. Verniz de unhas

Guardar vernizes de unhas no frigorífico é considerado controverso. Há quem pense que as temperaturas baixas aceleram o espessamento do verniz, sendo prejudiciais para o produto. Outro consideram que o frio extende a durabilidade do cosmético e torna-o mais fácil de distribuir na unha.

5. Água termal/spray facial

Guardar sprays faciais ou água termal no frigorífico é o mais indicado para refrescar o rosto no verão. Um spray frio proporciona um alívio imediato e refrescante nos dias mais quentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *