Clarear o cabelo com óleo de limão

clarear.jpgNormalmente, as mulheres que têm cabelo escuro sonham tê-lo mais claro… e o mesmo acontece ao contrário! O que devemos fazer quando lemos todas essas declarações de que as madeixas danificam o cabelo? Desistimos do sonho de ter um cabelo mais brilhante? Não obrigatoriamente. Pode sempre experimentar os métodos naturais de iluminação, como o óleo de limão.

COMO FUNCIONA?

O óleo essencial de limão tem propriedades de iluminação. Pode ser facilmente utilizado para iluminar raízes, que ficam com reflexos, brilho intenso e a cor fica mais suave, o que significa que o contraste entre as raízes e a cor da tinta será menos intenso. O óleo funciona, de forma semelhante, em todo o comprimento do cabelo, porém, os resultados demoram mais tempo a aparecer.

MÉTODO DE ILUMINAÇÃO COM LIMÃO

Óleo de limão + condicionador de cabelo

Este método parece ser o mais fácil e mais eficaz, ao mesmo tempo. Antes de lavar o cabelo, adicione algumas gotas de óleo essencial de limão num condicionador ou máscara utilizados. A quantidade de óleo fica a seu gosto. Aplique esta preparação no cabelo como costuma aplicar o condicionador. A mistura de condicionador e óleo deve ser mantida no cabelo durante cerca de 15 minutos.

Óleo de limão + base de óleo

Este método de iluminação com óleo de limão é particularmente indicado para quem usa óleo de cabelo. Neste caso, adicione óleo de limão a qualquer óleo de base. Aplique a mistura em cabelo seco ou molhado. Quanto mais tempo ficar no cabelo, melhor para o cabelo.

Óleo de limão + água de enxaguamento de camomila

Para as mulheres que preparam regularmente água de enxaguamento de camomila, uma boa solução será adicionar algumas gotas de óleo essencial a este preparado. Proceda da mesma maneira, com uma diferença: uma vez que os óleos essenciais não se dissolvem em água, misture bem os óleos antes de enxaguar o cabelo. A água de enxaguamento camomila-limão vai clarear muito o seu cabelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *