Como usar base corretamente? Os erros mais comuns

Usa base todos os dias? Acha que já sabe tudo o que há para saber sobre a sua aplicação? Uma base corretamente aplicada deve cobrir todas as imperfeições, rugas e pele seca. Escolher a cor perfeita é muito importante. Queremos dar-lhe a conhecer os quatro erros mais comuns na aplicação de base. Também os comete?maquilhagem.jpg

1. Não aplicar base de maquilhagem

Porquê utilizar base de maquilhagem se a base serve como base de maquilhagem e vai ser, em seguida, preservada com pó solto? Muitas vezes não utilizamos base de maquilhagem na maquilhagem diária porque pensamos que o creme hidratante prepara, de forma eficiente, a pele para a base. No caso de pele oleosa propensa à acne e pontos negros, recomenda-se a utilização do menor número de cosméticos possível. Por outro lado, a pele seca deve ser adequadamente hidratada com bases de maquilhagem oleosas, que acrescentam alguma radiação e uniformização a pele seca.

2. Quantidade excessiva de base

Quanto mais base, melhor o revestimento? Nada poderia estar mais errado. Nenhuma base irá proporcionar uma melhor cobertura se aumentarmos a sua quantidade no nosso rosto. Não se deixe enganar. Uma boa base deve equalizar a pele depois de uma camada. Quanto mais produto aplicamos, mais visíveis serão as rugas e a pele seca. O minimalismo é aconselhável no caso da base, porque basta uma camada fina bem distribuída pelo rosto para se fundir com a pele e proporcionar o efeito desejado.

3. Aplicação da base com os dedos

Viu, em algum tutotrial de algum vlogger que a aplicação da base com os dedos é o método mais rápido? Errado. O tempo que poupa com a aplicação direta da base com os dedos não compensa, porque o efeito não vai ser o desejado. Aplique a base com o pincel ou com uma esponja concebida para este cosmético para conseguir um efeito natural e suave distribuição pelo rosto. O resultado será muito melhor do que se aplicasse a base diretamente com os dedos.

4. Tom errado da base

Guardamos o melhor para o fim. O problema que muitas de nós temos (e sabemos). O maior erro ao testar a base é a sua aplicação na parte superior da mão ou no pulso – nenhum deles dará bons resultados. O melhor local para testar uma base é o queixo, porque a base precisa de combinar com a pele do rosto e do pescoço. Este tipo de teste realiza-se melhor em casa, à luz do dia, com amostras de produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *