Maneiras comprovadas de controlar o cabelo oleoso

Um problema de muitas mulheres é terem cabelos com tendência a ficar rapidamente oleosos e terem de os lavar muito mais frequentemente. Um cabelo estragado, que tem de ser lavado diariamente, pode começar a ficar demasiado oleoso, mesmo passado algumas horas, até mesmo na noite do mesmo dia. Como evitar que isso aconteça? Como limitar a oleosidade do cabelo? Por onde começar?

A necessidade de lavar o cabelo diariamente é incómoda, porque exige muito tempcabelo-gorduroso.jpgo. A lavagem pode resultar, com frequência, na remoção de ingredientes nutritivos, mas ter de andar por aí com o cabelo oleoso também não é nada positivo, uma vez que potencia o problema da queda de cabelo. O que fazer numa situação destas? Começar pelas noções básicas.

Em primeiro lugar, tem de fazer o desmame das lavagens diárias e pode fazê-lo ficando alguns dias sem lavar o cabelo. É a pior fase de todo o processo, mas é necessário. Este passo é mais fácil de levar a cabo durante um fim de semana sem planos. Se lavar o cabelo na manhã de sexta-feira, antes de sair para trabalhar, então volta a lavá-lo novamente na manhã de segunda-feira.

Em segundo lugar, adote o método CSC. Com o cabelo ainda por lavar, aplique condicionador ou máscara de cabelo e deixe atuar durante alguns minutos. Em seguida, lave o cabelo com um champô herbal delicado sem silicones, que não sobrecarrega o cabelo. O mais importante é lavar todo o couro cabeludo, porque o cabelo fica bem lavado depois de a espuma escorrer pelos fios. Por fim, administre outro condicionador (desta vez sem enxaguar) ou enxague, para fechar as cutículas do cabelo.

Em terceiro lugar, não deve dormir com o cabelo solto. Além de o cabelo ficar sujeito a danos mecânicos durante a noite, também tem tendência a ficar mais oleoso. Ao encostarmos a cabeça na almofada ou a tapá-la com um edredão quente, começamos a transpirar. Atando o cabelo um coque, durante a noite, vamos sentir a cabeça mais fresca e as glândulas sebáceas trabalham menos intensamente.

Em quarto lugar, convém deixar de querer estar sempre com bom aspeto, se é que isso é possível. Durante os fins de semana livres ou noites em frente à televisão, não precisa de ter um aspeto impecável, por isso faça um coque solto com uma fita, para limitar a oleosidade. Deve também evitar lavar o cabelo, se for possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *