Substitua os cosméticos por Aspirina!

aspirina.jpgA Aspirina, também conhecida como ácido acetilsalicilico (AAS), é um medicamento famoso, que se pode encontrar com facilidade em nos armários de medicamentos de praticamente todas as casas. A Aspirina C é utilizada principalmente para aliviar dores, reduzir inflamações e baixar a febre. O mais surpreendente é que a Aspirina pode ser aplicada em cosméticos com igual eficácia.

Se gostaria de tirar partido das vantagens da Aspirina C e incluí-la nos seus tratamentos de beleza caseiros, utilize apenas as pastilhas efervescentes. São mais fáceis de misturar com outras substâncias, que, por sua vez, facilitam a criação de produtos de cuidado ‘Faça Você Mesma&rsquo. Como podemos utilizar a Aspirina em cosméticos?

1. Tratamento de cabelos oleosos.

O seu cabelo fica oleoso com frequência? Tem de lavar o cabelo todos os dias? Se a resposta for afirmativa, experimente lavar o cabelo com uma mistura de água e Aspirina (para ser mais precisa, com duas pastilhas de Aspirina para meio litro de água). Lavar o cabelo com essa mistura e enxaguá-lo depois com água pura é um método eficaz para reduzir a quantidade de sebo.

2. Combate eficaz contra o acne.

A acne é um tipo de imperfeição da pele que afeta, ou afetava, provavelmente toda a gente. As espinhas são realmente um osso duro de roer. Felizmente, podemos encarar a Aspirina como um aliado nesta batalha injusta. Pegue numa pastilha de Aspirina C, desfaça-a e misture-a num pouco de água, para obter uma espécie de pasta. Agora, aplique a mistura nas marcas da acne, deixe atuar durante alguns minutos e, obviamente, lave em seguida.

3. Máscara facial de Aspirina.

Uma máscara facial feita de aspirina é tão eficaz como outros os cosméticos normais, amplamente utilizados para suavizar e limpar a pele. Prepare uma colher de iogurte natural denso, uma colher de mel natural, um pouco de água morna e aproximadamente 3 pastilhas efervescentes de Aspirina C. Misture os ingredientes até obter uma consistência que facilite a aplicação do cosmético no rosto e deixe atuar durante 10 a 15 minutos.

4. Alívio das mãos com fissuras.

O problema das mãos fissuradas e rachadas está sempre presente, especialmente durante as estações do outono e inverno. A aplicação da mistura de Aspirina e sumo de limão é um método eficaz para amaciar e iluminar a pele das mãos. Gostaria apenas de dizer que esta mistura funciona muito bem na eliminação de cheiros desagradáveis das mãos. Dissolva algumas pastilhas de Aspirina em água e esprema o sumo de um limão. Em seguida, coloque as mãos na mistura e deixe-as mergulhadas na água durante vários minutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *