Borbulhas – observe o seu rosto com atenção e descubra de onde vêm.

borbulhas.jpgMuitas pessoas têm espinhas, que, além de serem incómodas e difíceis de eliminar, podem contribuir para a deterioração da nossa pele. Existem muitas formas de combater as espinhas, mas a sua eficácia depende do correto diagnóstico do problema. Como descobrir a causa do nosso problema? Basta olhar para… o seu rosto!

As espinhas podem aparecer por diversas razões, como stress, dieta imprópria ou fatores externos (poluição ou clima), mas não podemos esquecer-nos que cada razão é responsável por diferentes locais de acne. O nosso rosto é como um mapa onde podemos encontrar as informações de que precisamos sobre o assunto. Qual é a causa do problema o que devemos fazer?

Zona número 1 – testa e contorno do couro cabeludo

Acne na testa e mesmo abaixo do contorno do couro cabeludo é um problema das pessoas fisicamente ativas. Diz-se que qualquer tipo de exercício é benéfico para a sua saúde, mas, se não tiver cuidado com a sua higiene, então este também pode ser um problema seu. Tirar o suor da testa durante o treino, passando uma toalha na testa ou utilizando fitas na cabeça para evitar a passagem do suor pode provocar acne na testa. Isso deve-se ao facto de distribuirmos germes na pele transpirada quando esfregamos e tocamos na testa. Deve evitar esfregar o rosto quando este está transpirado e, para evitar irritações, deve lavar cuidadosamente as zonas superiores e utilizar esfoliantes.

Zona número 2 – queixo e maxilar

O queixo e a zona do maxilar são, provavelmente, os locais mais comuns para o aparecimento de espinhas, que resulta do… stress e de uma dieta imprópria. Trabalhar até à exaustão, não ter tempo livre, viver constantemente sob stress e comer comida de má qualidade com níveis altos de açúcar e hidratos de carbono, são as fontes do problema, neste caso. Nestas zonas do rosto, as espinhas vermelhas que causam comichão podem ser eliminadas reduzindo os níveis de stress e adotando uma dieta saudável, recheada de produtos integrais.

Zona número 3 – zona T

A misteriosa zona T do nosso rosto é, basicamente, o nariz, parte central da testa e zona central do queixo. As espinhas aparecem nesta zona essencialmente devido a condições externas – poluição, clima. A acne na zona T é o efeito de uma reação química da secreção de sebo com as toxinas presentes no ar. Ajuda muito se lavar o rosto com cosméticos de limpeza profunda e escovas faciais (incluindo as eletrónicas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *