Gorros fora! O Tratamento de Cabelo em 7 passos

how-to-dry-nail-polish-quicklyA primavera está mesmo a chegar. Vamos tirar todos os cachecóis, casacos de duvet e gorros. Para não nos assustarmos com o que se encontra sob os gorros, devemos apostar num cuidado capilar adequado. Temos sete dicas para a limpeza de primavera (também nas nossas cabeças).

O estado do cabelo e do couro cabeludo pode encontrar-se drasticamente alterado depois do inverno. É por essa razão que devemos fazer uma breve pausa na aplicação de produtos de limpeza e nutrição. A paragem não deve ser demasiado longa, pois nenhuma de nós seria capaz de sentir o cabelo oleoso e a queda de caspa a cada movimento da cabeça. Se tem cabelo oleoso, então precisa de proteínas. Precisa também de colocar de lado os produtos hidratantes. Esfregar o couro cabeludo com açúcar pode revelar-se muito útil. No entanto, se tiver cabelo seco e baço, faça o oposto. Que outras formas de tratamento capilar deve utilizar?

Em primeiro lugar, lavar corretamente o cabelo. Na primavera, o cabelo tende a ficar muito menos oleoso. Não precisa de ser lavado com tanta frequência. Será benéfico para o cabelo e para o couro cabeludo se limitar os tratamentos capilares. Utilize um champô suave durante a lavagem, massaje e remova-o com água fria. Logo após esta etapa, aplique amaciador em 2/3 do comprimento do cabelo. Retire o excesso de água com uma toalha de papel e, em seguida, com uma toalha normal. Em segundo lugar, pentear também é importante. Escovar corretamente o cabelo estimula os bulbos capilares e a circulação sanguínea e distribui uniformemente o sebo pelo cabelo. O mais adequado seria pentear o cabelo com ele ao natural, o que evita eletricidade estática e danos. Escolha a técnica de escovagem certa. Em terceiro lugar, secar o cabelo com o secador não é assim tão mau. Se for executado devidamente, claro. Nunca deve secar cabelo molhado e o secador deve encontrar-se a 20 cm da cabeça. Se inclinar a cabeça para a frente e secar o cabelo nesta posição, conseguirá obter um volume adicional. Quando acabar de secar o cabelo, coloque o secador na posição de ar frio, para fechar as cutículas do cabelo.

Em quarto lugar, o cabelo precisa de nutrição. Não só na zona exterior (mas vamos voltar a este assunto mais tarde). Vai precisar de máscaras e amaciadores. É importante que combinem com o estado e tipo de cabelo. Por vezes, é importante proporcionar um cuidado complexo às madeixas do cabelo com óleos, ervas ou cosméticos especializados de cabeleireiro. Em quinto lugar, nutrir o cabelo do interior. Significa basicamente uma dieta saudável, rica em vitaminas e minerais. Os produtos que nutrem o cabelo devem conter vitaminas A, B1, B2, E e B3. Pode também experimentar tomar suplementos ou chás de ervas.

Em sexto lugar, a proteção do cabelo. A radiação solar, a água com cloro, o vento frio e as temperaturas baixas danificam o cabelo. É por isso que, antes de ir para a praia, nadar na piscina ou fazer esqui, deve colocar um amaciador ou spray leave-in. E, em sétimo lugar, cortar as pontas. Até pode não acelerar o crescimento do cabelo, mas é certo que se livra de pontas secas e espigadas. Além disso, já que está no cabeleireiro, aproveite e arranje um novo look.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *