Strobing – Contornar, iluminando

strobing.jpgO que é o strobing? É um método que usamos para contornar o rosto com iluminador. Na maquilhagem, o trobing é equivalente ao strobing fotográfico, onde é atribuído às fotografias o correto ajuste de flash e luz. Na maquilhagem, também está a aplicar luz, porque, para o strobing, precisa apenas de um cosmético – um bom iluminador!

Por onde começar?

Pela compra de um bom iluminador, obviamente. Pode esquecer as suas paletas de contorno em creme e em pó para modelar o rosto e as outras coisas que costumava utilizar. Substitua-as por um iluminador comum, mas não se esqueça de escolher de acordo com o seu tipo de pele e de tom. Um iluminador que combine bem com a pele não deve ser nem muito frio nem muito quente. Evite produtos com partículas claras, efeito brocado muito acentuado e brilho pouco natural, pois o efeito strobing pode ficar exagerado e realçar os defeitos, em vez de rejuvenescer. Pode pedir a algum funcionário da farmácia para ajudá-la a escolher o iluminador.

Quando utilizar o iluminadorr?

A sequência de aplicação dos cosméticos é muito importante na maquilhagem. É por isso que, no caso do strobing, precisa de saber quando utilizar o iluminador. Primeiro, aplique, no rosto limpo, creme hidratante, ou BB cream. Se precisar de uma cobertura adicional, então utilize uma base que combine com o seu tipo e tom de pele. Sé agora deve aplicar o iluminador e fixá-lo com um pó suave, ou seja, de bambu ou arroz.

Onde aplicar o iluminador?

No strobing preocupamo-nos em iluminar as zonas do rosto que pretendemos realçar. Destaque principalmente:

  • maçãs de rosto (aplique o iluminador mesmo acima do osso),
  • testa (ilumine a zona central da testa, acima do nariz e subtilmente abaixo da linha do cabelo),
  • sobrancelhas (aplique o iluminador mesmo abaixo da linha inferior da sobrancelha),
  • olhos (ilumine os cantos internos dos olhos),
  • nariz (torne o nariz mais fino com uma linha vertical),
  • lábios (utilize o iluminador no arco do cupido),
  • queixo (ilumine o centro do queixo com um ponto subtil).

Seguindo essas regras, conseguirá obter um efeito bonito de strobing no seu rosto. O strobing enfatiza as características femininas delicadas e a pele fica radiante. Um strobing bem executado pode também rejuvenescer o rosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *