Como fazer uma maquilhagem primaveril?

maquilhagem-de-primaveraPrimavera… A Natureza está a despertar, podemos observar os primeiros botões nas árvores, as flores a desabrochar, tudo à nossa volta está repleto de cores e aromas. Só a nossa pele está cansada e sem brilho. Como devemos regenerá-la e torná-la bonita e saudável?

Os cosméticos com partículas brilhantes são uma ótima solução. Os raios de sol, que atravessam lentamente as nuvens, vão refletir-se nas pequenas partículas e criar uma ilusão de ótica e o rosto vai tornar-se radiante, iluminado e fresco. Pode encontrar estas partículas brilhantes em: sombras de olhos, blushes, bases de maquilhagem, bases, bronzeadores e pós. E todos esses produtos não só vão tornar o seu rosto radiante, como vão cobrir rugas, olheiras e outras imperfeições da pele. Lembre-se de combinar os cosméticos com o tipo e tom da sua pele. Guarde as cores mais intensas para o verão. Para já, concentre-se nos tons claros de rosa e pêssego.

Está provado que aplicar blushe é outra maneira de conseguir uma pele radiante. Na primavera que se aproxima, pode acrescentar cores mais vivas à sua pele. Não tem de esperar pelo verão para que o bronze “revista” a pele sem brilho. O blush, quando aplicado em pequenas quantidade, permite realçar o formato do seu rosto e proporcionar uma aparência saudável e bonita. Pode substituir as sombras de olhos por esse cosmético. Basta aplicar um pouco de blush na pálpebra para ficar com um look mais radiante e bonito.

A Iluminação é uma tendência das estações que passaram. E, provavelmente, nunca vai passar de moda. Para iluminar o rosto utilize bases, BB creams ou corretores cerca de um tom mais claros do que o tom da pele. Aplique o cosmético em torno dos olhos, na zona acima das sobrancelhas e entre as sobrancelhas, no queixo e na cana do nariz. Espalhe o produto iluminador, com um pincel ou esponja, na pele, de maneira a não deixar borrões ou manchas. Não precisa de utilizar pó mate nem transparente.

Para iluminar os olhos, utilize um lápis de olhos ou uma sombra de cores pérola brilhantes. Em seguida coloque uma camada de rímel preto ou da cor dos seus olhos. Pinte os lábios com uma cor intensa para conseguir um acabamento perfeito. É um tipo de maquilhagem feito de acordo com uma das principais regras dos maquilhadores: maquilhagem brilhante nos olhos e lábios expressivos. Combine esta maquilhagem com um verniz de unhas de cor intensa. A sua maquilhagem de primavera está pronta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *